9 de maio de 2010

> CULTURA E EDUCAÇÃO

web A cultura e a educação aprendemos primeiramente em nossa casa, junto a família, nossos pais ensinam a pedir licença, não interromper conversas, não dizer palavrões, e outras coisas.

Assim quando as crianças chegam na idade de frequentar a escola, estão preparadas a respeitar os educadores, e já aprenderam os limites de tolerancia e a invasão da liberdade dos outros.

É dever da família dar as primeiras orientações e os exemplos da boa educação.

Voces devem estar achando um assunto tão sem graça... coisas que todo mundo já sabe né? Aí é que está, parece que todos fazem assim, mas não, pelo contrário dão é mal exemplo as crianças.

Comigo aconteceu um caso corriqueiro de impaciencia no trânsito: sabe aqueles fins de semanas que os famosos "domingueiros" resolvem encher o carro de netos e sair para ir nos shoppings atrapalhar as compras de quem trabalha a semana toda, e só pode ir nos finais de semana?

Então, daí um "senhorzinho" de uns 70 anos, ficou muito injuriado quando aproveitei uma brecha no transito e passei na frente dele. Proferiu em alto e bom som naquela enorme de fila de carros que não andava, cheio desses "domingueiros" que ainda conseguem renovar a carteira de habilitação: " Oh!! sua VACA, VAGABUNDA, BISCATE' está com pressa é??

Anotei a placa do veículo dele um carrinho branco meio antigo, que não sei a marca:


CXQ 5879 - CAMPINAS - SP


FIQUEI COM MUITA PENA DELE E MAIS AINDA DAS CRIANÇAS QUE ESTAVAM DENTRO DO CARRO, ERAM QUATRO QUE DEVERIAM SER NETOS; CORRENDO RISCO DE VIDA, APRENDENDO DESDE CEDO COM O PRÓPRIO AVÔ A NÃO TER EDUCAÇÃO.

8 comentários:

Daniel Savio disse...

Uia, fala sério, para que tanto estresse do Senhor?!

Concordo que educação tenha de começar em casa, mas não sei se cultura também.

Fique com Deus, menina Sonia.
Um abraço.

Pluma Roja disse...

Estimada Sonia, vine a saludarte y a leerte, te sugiero que pongas un traductor, me cuesta entender el portugués. Mil gracias, así podré venir más a menudo.

Beijos.

Feiticeira disse...

Boa Noite!

Desculpa ir entrando sem convite, mas venho do Blog da Whispers e não posso deixar de comentar, afinal trabalho com o trânsito.
Hoje em diz infelizmente as pessoas se estressam por nada e o trânsito é uma delas, ao inves das pessoas sairem para um trazer nos finais de semana, com seus filhos, seus netos, acabam importunando e sendo malcriados com aqueles que só podem aos sabados e domingos farem suas compras.
Não existe mais educação, infelizmente, não existe mais respeito

Boa semana

Beijos

aapayés disse...

Que bello es pasar a disfrutar de tus post..

Un abrazo
Con mis
Saludos fraternos de siempre...

Rosana Ibanez disse...

É verdade!! A educação começa no berço e devemos sim dar sempre bons exemplos para filhos e netos. Concordo que os idosos devem ter prioridades em muitos lugares, mas se tratando de trânsito...nada a ver. Devemos sim dirigir com responsabilidades, independente de idade. E não é porque é idoso que tem o direito de ofender pessoas, isso é inaceitável.
Bjs e uma linda semana p/vc!!

orvalho do ceu disse...

Olá,Sônia
Passo para convidar vc a particIpar da BLOGAGEM COLETIVA ESPIRITUAL que foi pré lançada no meu blog dia 12 e está sendo divulgada hoje, dia 13.
SUA CONTRIBUIÇÃO NOS SERÁ PRECIOSA...
ENTRETANTO,FIQUE À VONTADE!
Um bj no seu coração

Sônia Pachelle disse...

As crianças se acostumam com a falta de bom senso das crianças, com as trajédias que as deixam assistir, e se transformam em adultos "cópias xerox perfeitas" de desumanidade, insensatez, crueldade, enfim, tornarão insuportável a vida do planeta.

Sônia Pachelle disse...

ERRATA: " As crianças se acostumam com a falta de bom sendo DOS ADULTOS, ...


desculpem!!