31 de julho de 2010

> Você Acredita em Deus?

web Caminhei entre flores, arbustos, cantos de pássaros...
algumas flores um tanto espinhosas, nem me feriram...
Conheci boas pessoas...
outras apenas figiam ser!
eram pobres, ricas, semi-analfetas, doutores...

Nesse trajeto, ao longo do caminho recebi elogios!
mas também desprezo, injúria, constrangimento...
até ser colacada de lado...

Cheguei ao fundo do poço,
mas todas as manhãs eu dizia:
JESUS EU CONFIO EM VÓS...
Perdoa Senhor, as más palavras,
meus momentos de fúria e ingratidão,
às pessoas que não merecem,
não tem nehuma culpa do meu sofrimento!

Mas, DEUS é MAIOR!
e também durante toda a minha vida,
pedia: SENHOR, coloca no meu caminho...
alguém a quem eu possa ser realmente útil!

E agora, sem esperar, recebi o meu presente!
DEUS me deu um ANJO DO CÉU!
A mim ele foi confiado...
para cuidar, zelar, vigiar seu sono...
precisei tornar-me tão criança quanto ao meu anjo!
para atender as necessidades dele.
Do meu anjo!

EU ACREDITO EM DEUS!
DEUS existe!
ELE ouve voce! conhece seus problemas,
seus sentimentos.
ELE tem um olhar para voce!
assim como teve para mim...
é só esperar,
receber, e agradecer.

OBRIGADO SENHOR!
AMÉM!

28 de julho de 2010

adolfo payés - poemas: Y con mi aliento dicto tu nombre

adolfo payés - poemas: Y con mi aliento dicto tu nombre Caro amigo, não estou conseguindo deixar comentários em seus poemas, há vários meses, embora passe diariamento por aqui. Bejos caro! Sonia.

27 de julho de 2010

> DILMA ROUSSEFF ? !! ...ELEIÇÕES 2010

WEB
A candidata a presidente, Sra Dilma, é multada pela sexta vez por não cumprir as regras do Tribunal Superior Eleitoral. A multa é pequena, alguns mil reais, mas somos nós que pagamos com impostos pagos nas nossas compras.

Agora eu me pergunto: Se a candidata não respeita nem uma regra do TRE como irá respeitar as diretrizes que regem a administração do Governo Ferderal, ou seja, como uma Presidente vai cumprir regras lá no Palácio?

O Exmo Sr Presidente Lula, se orgulha de ter feito mais de 74 viagens ao exterior durante seu governo; não é preciso ser exímio matemático para verificar que oito anos corresponde a 96 meses, como o ano ainda não terminou, estou considerando 91 meses então ele fez uma média de 0,8 viagens, praticamente uma viagem por mes..Divertido viajar pelo mundo...

Que presidente participativo! conheceu o mundo inteiro, comeu, bebeu, e acomodou-se como um príncipe em cada país que visitou, e o "pais que ele deveria estar presente" deixou ao seu vice, que passou boa parte desse tempo, em tratamento de saúde.

Pensa: se o Sr Presidente está com essa corda toda (porque o povo assiste, aplaude, e não faz nada...) imagine a sra Dilma o que fará? Primeiro que mulher é mais sofisticada, mais consumista que o homem, ah! que ela vai deitar e rolar (e gozar da nossa cara que votou nela).
Se essa mulher ganhar, ela vai vender o Brasil, por valor a EUROS ao metro quadrado. Socorro, ela não pode ganhar.

Estou aqui assistindo a TV, e a conversa continua, filho a atriz atropelada, advogada morta, amante do jogador rindo a toa, que e isso? Essa imagem do Brasil, está circulando lá no exterior...
Adendo: Iniciou a campanha eleitoral gratuita e obrigatória em horário nobre. Gostaria de lembrar que a Sra Dilma, fez um comentário mais ou menos assim:
1) Em 1980 ninguém pensava em metrô, e agora é util a população. Sra Dilma, minha memória é boa: quem fez e planejou o metrô em São Paulo foi PAULO MALUF, a senhora tinha outras atividades...
2) Sra Dilma, é precisa a senhora tomar conhecimento que a rede pública já dispõe de medicamentos para HIPERTENSÃO, DIABETES, E OUTRAS DOENÇAS CRONICAS, e também a FARMACIA DE MEDICAMENTOS DE ALTO CUSTO, ao alcance de todos. Tem também AMBULATORIO ESPECIALIZADO EM DOENÇAS INFECTO CONTAGIOSAS: HIV, HEPATITE C.
Povo do meu Brasil, presta atenção que tem candidato contando muita mentira, e pegando obras prontas para se valorizar. Quem distribuiu vacinas, medicamentos, foi JOSE SERRA.

22 de julho de 2010

> As arteiras

http://arteirasemdobro.blogspot.com/
Eu não poderia deixar passar em branco essa pequena homenagem as minhas amigas do blog "As arteiras".



Aqui está a transcrição do livro"O MEU PAPEL NO MUNDO" DE WILLIAN MARQUES. http://livrosliteratura.blogspot.com

> A mesma terra que cultiva a semente e dá apoio aos nossos pés é a terra que treme e devasta. A mesma água que mata a nossa sede é a água que inunda e destrói. O mesmo fogo que aquece e transforma é o fogo que incendeia e mata. O mesmo ar que abastece nossos pulmões é o ar que forma os furacões e as tempestades que arrasam. A mesma religião que foi criada para aproximar o homem de Deus é a religião que afasta os homens dos homens. Tudo o que pode dar vida também pode tirar a vida, e disto não podemos fugir.>

Desejo a voces, muita sorte, sucesso, e se gostam de ler, leiam o livro acima, é muito bom, leitura intrigante, interessante.
Abraços pelo aniversario.

21 de julho de 2010

> Mágoa e Perdão

web
Pedro e Maria eram namorados, queriam casar-se afinal já estavam juntos há algum tempo, terminaram os estudos, tinham bons empregos. Certo dia foram convidados a ir numa festa de aniversário, seria num sábado no final da tarde.

Pedro como a maioria dos homens, dormiu um pouco mais naquele sábado, e foi jogar uma "pelada" (futebol) com os amigos. Maria acordou cedo, fez as compras, e foi ao cabeleireiro, queria ir a festa. Esmerou-se

Acontece que Pedro, esqueceu o convite de aniversário, e chegou muito tarde em casa; Maria já estava no auge do stress, louquinha de raiva, e não teve dúvidas, caiu de bronca em cima do namorado. Coitado do Pedro, ouviu o sermão das montanhas em menos de cinco minutos, saiu de orelhas quentes.
Pediu mil desculpas, justificou-se, e Maria disse: dessa vez passa...

O episódio passou, esvaiu-se entre as pequenas preocupações rotineiras do dia a dia. Mas, apareceu outra oportunidade de um final de semana legal, foram convidados para uma festa de casamento, seria uma churrascada na chácara da família da noiva.

Pedro era um rapaz muito simpático, responsável, mas esquecidinho como ele só; novamente não lembrou-se da festa, e teve que encarar a bronca novamente. Maria foi logo dizendo: lembra que voce fez isso aquela vez? eu não esqueci, voce é um louco...

Da primeira vez, Maria o desculpou, mas dessa vez "soltou os bofes no Pedro", claro que ele ficara muito encabulado, mas, fazer o que? futebol com os amigos era seu divertimento preferido, descontrair-se dos problemas da semana.

Ora, vejamos: se realmente Maria o desculpou da primeira vez, e não tivesse mágoa do que passou, não diria a ele que repetiu a irresponsabilidade anterior...Sinal que desculpou, mas guardou mágoa, consequentemente "não perdoou".

Para haver PERDÃO, não pode guardar MÁGOA.

Se todas as vezes que nos decepcionamos com alguém ou alguma coisa, passarmos a vida inteira "desenterrando defunto" e jogando na cara do outro a culpa disso ou aquilo; a convivência vira um inferno.

Perdoar não é fácil, mas é possível. Acredito que no caso de Maria e Pedro, eles acabarão descobrindo isso, antes que seja tarde demais.

Eu escrevi isso, porque foi o comentário do Pe.Rogério, durante a missa de hoje, após a leitura do Evangelho, onde podemos constatar a tolerancia e a capacidade de perdoar muitos e muitas vezes durante a vida o nosso Mestre JESUS.

20 de julho de 2010

> Dia do Homem

web
Muito bem elaborado " Dia do Homem". Porque não? O homem, que está em situação previlegiada em relação as mulheres, porque atualmente uma estatística mostra que para cada homem há pelo menos 6 a 8 mulheres disponíveis, estes como sempre, não se preocupam com a PREVENÇÃO DA SAÚDE.

Cabe portanto a nós mulheres "puxar a orelhinha deles" e pelo menos uma vez ao ano, fazer uma visitinha ao Dr Médico. Eles abusam da alimentação, bebidas, e sempre que tem uma queixa, (isso quando se arriscam a contar em casa), consideram estar com stress, cansados, e até que dormiu em má posição!

Esses nossos homens, filhos, maridos, sobrinhos, pais, amigos, são mesmo para nos preocupar, preferem aguentar o tranco, do que tranquilamente nos contar tudo o que sentem. Penso que eles acham isso humilhação, ou coisa de mulher, afinal eles são machos pra caramba...

Doenças frequentes em homem é hipertensão, diabetes, dores orto-musculares, mas o preocupante são os cuidados que eles precisam adquirir como rotina, na prevenção. Isso sem falar no que eles mais odeiam: PRÓSTATA, doenças da próstata.

Nós mulheres precisamos primeiro como mães ensinar os meninos desde cedo que preconceitos em relação a doenças ou a prevenção delas, é "Careta"; hoje alguns rapazes de 20 a 30 anos, já tem um bom relacionamento com pai/mãe, e tiram suas dúvidas em casa. São aconselhados quando e sempre que necessário a ouvir a opinião do médico.

É muito simples a prevenção de "Cancer de Próstata". Os homens na faixa etária de 40 anos devem fazer um exame básico de sangue que se chama "PSA Valores totais/livres", que dá ao médico um parâmetro de como vai a saúde.

Caso o exame de sangue dê um resultado alterado, o médico vai solicitar um exame simples de ultrassonagria de próstata. Daí sim, tudo normal, xau e bença só volta o ano que vem. Mas... se houver alteração é necessário procurar o urologista e viabilizar o medonho " TOQUE RETAL ". Daí cada caso é uma conduta.

Ah! que chato né... Pois lhe digo que é chato: ter um cancer de próstata e submeter-se a cirurgia, tratamento de quimioterapia e/ou radioterapia, usar bolsa coletora de urina, isso é MUITO chato.

E aí rapaziada, não é melhor se cuidar, prevenir??

Mas não é só esse exame que precisa fazer. Os homens necessitam de um exame de sangue completo: perfil lipídico (aquele que avalia o colesterol, triglicérides), renal ( uréia/creatinina), hepático ( TGO/TGP, bilirrubinas, amilase, hepatites), e já que estamos investigando tudo, que tal um perfil de DST; e para completar uma ultrassonografia de abdome total, rins e vias urinárias.

Já está de bom tamanho. Só para ilustrar, e principalmente para os homens saberem, as mulheres começam a ir ao médico com suas mães, aos 13/14 anos quando ocorre a primeira menstruação. Normalmente as ginecologistas já sugerem alguns exames de sangue, ultrassonografia, e isso se torna um hábito tão comum que elas se acostuman, e com o decorrer do tempo, e quando chegar o momento de cada uma, já sabem que é necessário fazer o exame Citológico de Prevenção de Cancer de Útero, conhecido como PAPANICOLAO.

Mas, cabe a nós mulheres, zelar pela SAUDE da família, e então mãos a obra, vamos marcar uma consultinha para ELES só avisa na hora de ir ao médico, senão, ELES arrumam qualquer impecilho
para " não posso ir hoje", podemos remarcar??
texto próprio






15 de julho de 2010

> Promiscuidade/ drogas

web Todos dos dias nos deparamos em jornais veiculados nas ruas e aqueles telejornais de todas as horas do dia até o final da noite, notícias cada vez mais tristes, sobre assassinatos, crueldade, promiscuidade, e drogas.

Há muito tempo, e também com informação de pessoas que já residiram em regiões do nosso país, principalmente nas mais pobres, meninas com idade até 10 anos são oferecidas a turistas para se prostituirem, ganhar um dinheirinho para família.

Pais que não tem meios de sobrevivencia vendem seus filhos a pedófilos, a turistas, e pessoas que por aí circulam procurando diversão sexual, tudo as custas de crianças que deveriam estar na escola, estudando, para ter uma vida digna.

Mas eu me pergunto: será que nessas regiões do Brasil tem escolas? Será que as crianças tem acesso a elas? Muitas devem residir em localidades onde nem sequer existe meios de transportes.

Quero chegar agora, na mídia. Quando temos um tempo para sentar após um dia de trabalho, geralmente ligamos a televisão, e lá vem notícias como estas dos últimos dias: "Garota de 25 anos é assassinada e sua carne é jogada ao cães", "Advogada é afogada em lagoa ou rio (sei lá), após levar um tiro no rosto". " Adolescente tem suas pernas cortadas, e é queimada em meio a pneus".

Ou então voce pára e assiste uma novela cuja estória, dá exemplos de como sacanear os patrões, ludibriar uma família camponesa e casar-se para usufruir do dinheiro da família, e ainda mais, voce aprende como um irmão drogado chega ao cúmulo de trair o próprio irmão trocando frascos de sangue em exame anti-doping(?).

Um pai ausente, rico e estúpido, traindo a própria mãe, e a mãe ultrajada pelo marido diante dos filhos. Belo exemplo.

A gente sabe que tudo isso existe, ainda mais num país de impunidade como o nosso, mas também não precisa veicular tudo isso num horário que ainda tem adolescentes assistindo televisão.

A crueldade, promiscuidade, e as drogas estão ficando tão vulgares, que deixou de ser um problema de extrema urgencia para ser tratado com seriedade.

E aí vem a Sra Dilma, mais o Presidente, prometendo cuidar dos menores drogados... COMO??? nós sabemos que a droga é uma droga mesmo, é quase impossível largar esse vício maldito. Seria necessario um investimento amplo, desde os cuidados com a família e necessariamente com a sociedade.

Porque as crianças se drogam? Porque estão nas ruas, nos cruzamentos? O que é feito dos pais deles, e por eles? Isso tudo não será resolvido para a copa de 2014. Todos esses bilhões para gastar em campos de futebol, seria necessário para aplicar em educação, segurança, e saúde. Depois... no resto.

Isso é que eu penso, hoje, nesse momento. Pode ser que esteja escrevendo bobagens, mas é assim.

13 de julho de 2010

> Feliz Aniversario!

Feliz Aniversário!

Eu pensei em ter um pouco mais
Um momento que ficasse diferente
Gestos, palavras, doações
Estas eu já recebia de voce
Nada encontrei, desilusões apenas
Imaginei, sonhei, acordei
Olhei longe demais, e deixei de lhe ver

Hoje 13 de julho é o seu aniversario, e eu cantaria para voce " Parabéns a voce, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida". Como sempre fiz nesses anos todos em que estivemos juntos.

Mas nesta data tão querida, eu nem poderia me aproximar de voce, não entendeu nada ainda, eu sei, e mesmo assim meio que insana, doente, eu gostaria muito de lhe desejar um Feliz Aniversário!

Eu li alguma coisa mais ou menos assim: "Quando estamos passando por uma situação dificil, e achamos que tudo está acabado e não tem mais jeito, devemos pensar que há um DEUS Todo Poderoso, e quando as nossas forças se esgotam, começam as possibilidades de DEUS"

Eu imagino que sendo ELE um DEUS maravilhoso, deixou-me cair, machucar-me para que eu aprenda a ter paciencia, ter tempo de ir BUSCÁ-LO, porque ELE está em todos os lugares, conhece todos os nossos sentimentos, e só e tão somente ELE pode direcionar a vida, basta entregar a ELE.









11 de julho de 2010

> PARABÉNS ESPANHA/ VIVA BARCELONA

web
Não estou aqui para tecer comentários técnicos sobre futebol, mesmo porque é o que menos entendo. Porém, quase nunca assisto um jogo, mesmo sendo COPA DO MUNDO.

Mas hoje eu assisti. Li elogios e críticas de comentaristas esportivos, mas eu tenho o meu jeito de ver o futebol: São profissionais exercendo a técnica de direcionar a bola, de forma que se marque um GOL.

Pelo que pude observar, os ESPANHOIS foram profissionais mais raçudos, técnicos, e mereceram ganhar o grande premio. Já a outra equipe, esgotou o juiz de cartões amarelos, que segundo me dizem, representa corretivo de "Faltas", ou seja "jogo sujo", "pontapés".

Bonito é ganhar por merecimento. Jogo de "vale tudo" deve ser um daqueles que os competidores dão socos um no outro, até que caem exauridos...

PARABÉNS ESPANHA, MUITO MERECIDO.

10 de julho de 2010

>Nossos caminhos, a vida...

webTua caminhada ainda não terminou...
a realidade te acolhe,
dizendo que pela frente
o horizonte da vida necessita
de tuas palavras
e do teu silencio.



Se sentires saudades,
lembra-te da fantasia e
sonha com tua próxima vitória...
vitória que todas as armas do mundo,
jamais conseguirão obter,
porque é uma vitória que surge da paz,
e não do ressentimento.


É certo que irás encontrar situações,
tempestuosas novamente,
mas haverá de ver sempre
o lado bom da chuva que cai
e não a faceta do raio que destrói


Não faças do amanhã o sinonimo de nunca,
nem o ontem, te seja o mesmo que nunca mais!
teus passos ficaram, olhe para trás...
mas vá em frente, sempre
porque haverá muitos que precisam que
chegues para poder te seguir!!

Este texto eu ganhei de uma pessoa que amo muito: meu filho!!
Muito Obrigado! Ricardo!

3 de julho de 2010

> Ainda as profissões


webAndei sumida daqui, porque após tantos anos de dedicação a minha função na área de enfermagem em Saúde Pública, fui amargamente afastada sob o pretexto de esgotamento emociocional. Esgotamento uma pinóia...

Esse é o motivo que a COORDENADORA, TIPO 'PAU MANDADO' inventou para que umas funcionárias " tipo barbie, lindinhas" assumisse as funções dos funcionários mais velhos de idade e serviço. Ela não se tocou ainda que está ficando velha também e será descartada muito em breve, assim que terminar o serviço SUJO a que se submeteu.

Todos os funcionários com mais de 15 anos de trabalho na minha UBS, estão sendo transferidos, banidos, afastados, esperando uma aposentadoria....

Isso é de matar a égua a paulada!! Eu não mereço!!!

Todo meu esforço foi em vão, e agora serviu para eu ver que aquelas que se diziam minhas amigas, e as quais eu fui útil um dia, me viram as costas, nem sequer querem saber se eu sobrevivi a queda e ao fracasso.

A vida é assim mesmo, voce serve para as pessoas enquanto tem a oferecer alguma coisa, irmãos, pais, maridos...(marido só gosta da mulher quando ela está sorrindo, ficou triste, descarta também) mas também fazer coleção de figurinha para que?

Então eu sugiro aos mais jovens estudar muito para conseguir um emprego público que ainda é o melhor, porque por pior que seja, voce se aposenta nele, enquanto outros vão substituindo a qualquer momento, aí com 40 anos voce é considerado velho, nem emprego consegue mais, e vai viver na penúria, salario de aposentado do INSS é traduzido assim: ( ajuda de custo p morrer de fome mais devagar e não por a culpa no governo).

Pega um emprego público, cumpre a obrigação devagar e quase parando, pega seu dinheiro no fim do mes, e dorme tranquilo; ESTE É O NOSSO SISTEMA, É O NOSSO PAÍS DAS MARAVILHAS. Tem que imitar os políticos, aqui nesse lugar nada vai mudar..É preciso lembrar que uma ANDORINHA não faz verão...

Opinião pessoal: nunca faça nada mais além do que pode ou necessário, porque na hora que o bicho pega, não lhe sobra uma mão amiga. Com certeza.

ESTOU MUITO TRISTE, SEM CHÃO, SEM LENÇO NEM DOCUMENTO, QUERENDO ENTRAR NUM BURACO BEM FUNDO E DESAPARECER.

Estou doente! de alma! Mal humorada, e não suportando um mosquito passando perto de mim. Queria achar uma caverna bem distante, ficar só, e poder ter o direito de curtir minha tristeza chorando muito, até enjoar. Nessas horas eu fico melhor sozinha, porque gosto de conversar comigo mesmo.

Procurar minhas respostas, fazer e não fazer o que quiser...sem isso e compromisso, pensar onde e como foi que errei, o que não acertei, quais coisas eu perdi, e aquelas que pensei em ganhar mas não encontrei, ou se encontrei foi por engano, outra vez. Ter a certeza que perdi mais que ganhei? Pior que talvez seja assim mesmo...

Minha vida foi tumultuada, mas também já foi muito boa, e hoje não estou me encontrando, me encaixando em lugar nenhum, com ninguém. Minha vida hoje, está uma droga, bela bagunça...acho que deixei muita coisa de era importante para trás, sem pensar direito...

Não sei se continuarei com esse blog...
Preciso me refazer, eu e a vida.