15 de maio de 2010

>DOR LOCAL E REAÇÕES APÓS VACINAS H1N1 OU FLUXONE

webQuando se orienta o paciente a respeito das reações após vacinação é necessário informar que na composição a vacina Fluxone (antigripal) contém virus mortos não infecciosos e por isso não devem causar estado gripal. Podem ocorrer enfermidades respiratórias não relacionadas com a Vacina Influenza, após a vacinação.
Reações Locais: Após a vacinação pode ocorrer, dor, rubor, em 64% dos indivíduos vacinados, devendo desaparecer em 2 a 3 dias, e que não interferem na capacidade de continuar com suas atividades diárias normais. Recomenda-se colocar compressa fria várias vezes ao dia. Importante: Compressas quentes e aplicação de qualquer medicamento como pomadas é contra indicado.

Reações Sistêmicas: Febre, mal-estar geral, mialgias (dores no corpo),Linfadenopatia é o nome dado ao aumento dos gânglios.Os gânglios ou linfonodos são estruturas do sistema linfóide, do qual fazem parte também o baço, as amígdalas e as adenoides entre outras estruturas. prostração, cefaleias (dor de cabeça).

Experiência pós comercialização da VACINA FLUXONE
- Os seguintes eventos adversos, ocorreram após a aprovação da comercialização da Vacina Fluxone:
* Sangramento e transtornos do Sistema Linfático: Trombocitopenia( diminuição das plaquetas no sangue), linfadenopatia( nome dado ao aumento dos gânglios.Os gânglios ou linfonodos são estruturas do sistema linfóide, do qual fazem parte também o baço, as amígdalas e as adenoides entre outras estruturas)* Transtornos do Sistema Imune: Anafilaxia, urticária e angioedema(inchaço de mucosas do aparelho respiratório).* Transtornos do Sistema Nervoso: Síndrome de Guilhain-Barré (desmineralização óssea progressiva), convulsões, mielites, encefalomielites, paralisias faciais, neuropatias óticas e braquial.

* Transtornos Vasculares: vasculites, vaso dilatações/rubores.

* Transtornos Respiratórios: toráxicos e mediastinos/ faringites, rinites.

* Transtornos da pele e tecidos subcutâneos.

* Febre, dores, prurido, astenia/fadiga, dor em extremidades, dor no peito, dores musculares cervical e/ou lombar.

COMPOSIÇÃO:
Cepas de A/Califórnia/07/2009 X-179 A(HlNl
Cepa A/Wisconsin/15/2009 X-183 (H3NZ)
Cepa A/Perth/16/2009 (H3NZ) e B/Brisbane/60/2008

Informações colhidas na Bula da Vacina FLUXONE ( SANOFI PASTEUR)

18 comentários:

Marcia disse...

Oi Sonia, bom dia!!
Encontrei um tempinho para vim te visitar e agradecer sua presenca em meu blog. tentei ler o seu post, mas tem uma parte que a cor da letra impede a leitura.
Querida, deixei uma respota para o seu comentário no meu blog; passa lá para ler?
Beijos e uma linda semana!

Unknown disse...

tudi kegal co a vacina nada de an iormal

Rosana Ibanez disse...

Tomei a vacina e fiquei com dor no braço por 2 dias, somente isso! É muito importante se informar sim e o seu post é muito interessante.
Bjs e uma linda semana

Phivos Nicolaides disse...

Muito interessante o texto. Bjs

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Amiga. Tomei a vacina e não tive absolutamente nada. Na verdade, nem dor.
Estou passando aqui para dizer-lhe o quanto sou grata por sua presença sempre ativa no Arca. Tenho dado pouca atenção ao seu blog por pura falta de tempo. Perdoe-me. Voltarei a organizar meu tempo. Obrigada pelo carinho e amizade. Beijos e fique com Deus.

Anônimo disse...

Tomei a vacina ontem pela manhã e hoje já de noite persisto com muuuuuuuuuuuuuuuuita dor no local, braço, uma sensação de aquecimento no loal e moleza no corpo.Não consigo nem me vestir, pentear o cabelo, que é enorme, levantar o braço, dormir,digitar com a mão direita. fui até dispensada do trabalho para ver se melhorava e nada.
Tomei anador, por ser alérgica a aspirina pra poder dormir ontem.
Sou secretária e estou com tendinite no pulso esquerdo, por isso tomei a vacina no braço direito mais não adiantou muito.
Tive uma reação assim quando tomei a anti-tetánica,nunca conseguir completar as etapas dessa vacina.
Horrível sentir essa dor,pra ser sincera estou até arrependida de ter tomado avacina!
Vou por a compressa com água fria e espero dormir melhor hoje.

Mossini disse...

A vacina altera em exame de sangue por exemplo, aumento do PSA, ou outro, fiz a vecina há um mês.

Sônia Pachelle disse...

Cezar. Não consegui acessar seu blog, então a resposta para voce ficará aqui, voce verá se voltar: Veja, essa vacina FLUXONE é composta pelo virus inativado do HlNl, mas as cepas dos virus mencionada no texto. Desde l997 quando iniciamos a primeira vacinação anti gripal no Brasil, estamos acompanhando os efeitos colaterais, e desde aquela primeira campanha, nunca se constatou tantas reacões adversas. Essa vacina na verdade não estava aprovada pela OMS para comercialização, portanto eu me considero COBAIA junto com outros milhoes de brasileiros que tomaram a vacina, pois, muitas pessoas estão com alterações físicas e sanguíneas, de dificil tratamento. Eu mesma, sou uma vítima da vacina, trabalho no sistema público de saúde, e não teve nenhum médico para dar "cara a tapa" para NOTIFICAR EPIDEMIOLOGICAMENTE" as minhas reações adversas.Tomei a vacina na primeira remessa que chegou na nossa Unidade de Saúde, e desde então PERDI A MINHA SAUDE. Hoje tenho grandes gastos com exames de alto custo, medicamentos caríssimos na tentativa de AMENIZAR os efeitos que me causaram: dor local forte, febre, náuseas.cefaléia, alterações laboratorais sanguínes, dores articulares generalizada, como cervicobraquialgia, mialgia, lombalgias, artrites agudas, dores na região da bacia, articulações femurais, e aparecimento de toros, (calcificações ósseas doloridíssimas, de dificil tratamento. Por isso acho que voce deve comparas seus exames de sangue anteriores e correr a um bom UROLOGISTA, que lhe trate adequadamente, e avalie alteraçoes de PSA, pois, essse fator é muito importante para sua recuperação.
JÁ OUVIU DIZER; PRECISAMOS NESSE MUNDO, DE UM BOM MÉDICO, EXCELENTE ADVOGADO, E A MISERICORDIA DE DEUS"

Trate-se enquanto é tempo.

abraços.

Unknown disse...

Dridrica, de fato, seus sintomas fazem parte dos efeitos colaterais da vacina. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), os principais efeitos colaterais da vacina são dores de cabeça, nos músculos e articulações e febre. São sintomas leves, que devem durar cerca de dois dias. Em casos mais raros, pode haver reação alérgica.

Para mais informações:
comunicacao@saude.gov.br

Unknown disse...

Cezar, a vacina pode, sim, alterar o resultado de exames, como nos raros casos de falso-negativo no resultado do exame de HIV. Mas isso apenas em um período de até um mês.

Para mais informações:
comunicacao@saude.gov.br

Unknown disse...

eu tomei a vacina e coloquei compresa mais eu tomei a vacina umas 15horas e fiz compresa de agua quente umas 22horas e falaram que o efeito da vacina cortou e agora é verdade?

Sônia Pachelle disse...

Olá Henrique, se voce voltar aqui encontrará a resposta, não tive acesso a seu blog.

Quando a compressas quentes cortarem o efeito do medicamento injetável, é conversa de quem não conhece nada de medicamentos injetáveis.
A dor local de aplicações de injetáveis, seja vacina ou outro medicamento deve ser aliviada com compressa frias, porque o gelo é por natureza um analségico natural, tanto é que nas contusões utiliza-se aplicação de gelo.
Em fisioterapia tb é usado. Não é a compressa quente que corta efeito da vacina; quando se toma vacina, a orientação é evitar o uso concomitante de CORTISONA (CORTICOIDES) em dosagem maior que 20mg diários. A cortisona dificulta a imunização, pode até mesmo em alta dosagem não imunizar. Só isso.

Compressas quentes em local de injetáveis pode provocar ardor, edema, ( vermelhidão, inchaço), mas também não vai eliminar o efeito do medicamento.

Quem não pode estar quente é a própria vacina, assim como insulina, e outros injetáveis utilizados para tratamento de esclerose, HIV, alergias, e outros.

Fique com Deus e abre o acesso a seu blog.

Abraços.

Anônimo disse...

Tomei a vacina hoje as 12:30 e, mais ou menos, as 14:30 comecei a sentir dor nas amígdalas, como se eu estivesse com amígdalite. Essa reação passa em quanto tempo?

Sônia Pachelle disse...

Caro Anônimo,

É comum reações adversas após vacina H1N1, a Covisa diz que essas reações não são das vacinas, mas por experiencia própria eu digo que sim.

Eu também tomei essa vacina e no dia seguinte esta afonica, com dor de garganta, tosse seca, e somente melhorou depois de várias inalações com FLUIMICIL.

Não foi necessário antibiótico.

Segundo os infectologistas, essas cepas de virus contidas nas vacinas sofrem MUTAÇÕES no nosso organismo, e se a pessoa estiver com BAIXA RESISTENCIA, tem reações vacinais sim, e devem ser tratadas, de preferencia com um bom médico.

Grata pelo comentário, cuide-se.

sonia.

Anônimo disse...

a minha foi aplicada na mesma hora senti mta dor e depois tambem...no dia seguinte meu braço ficou vermelho dolorido um terror minhas amigas n aconteceu nada bjss

Unknown disse...

Estou passando p compartilhar minha experiência com a vacina. Fui vacinado e na hora não senti absolutamente nada, porém após algum tempo o braço começou a doer e já estou no segundo dia e o braço tá doendo muito, até a movimentação tá ruim. Espero que passe logo. Abraço a todos.

Unknown disse...

Estou passando p compartilhar minha experiência com a vacina. Fui vacinado e na hora não senti absolutamente nada, porém após algum tempo o braço começou a doer e já estou no segundo dia e o braço tá doendo muito, até a movimentação tá ruim. Espero que passe logo. Abraço a todos.

Sônia Pachelle disse...

Todas as aplicações de injetáveis podem causar dor, tanto pela técnica aplicada pelo profissional de saúde quanto pela própria composição da vacina. Na verdade quem trabalha muito com aplicações já conhecem as técnicas de aplicações que causam menos dor, ou dor nenhuma. Tanto faz a situação, o ideal é colocar no local compressa frias, que por si só são os melhores analgésicos, tanto que são utilizados nas contusões dos jogadores, lutadores, enfim é o método mais indicado.