15 de maio de 2010

>DOR LOCAL E REAÇÕES APÓS VACINAS H1N1 OU FLUXONE

webQuando se orienta o paciente a respeito das reações após vacinação é necessário informar que na composição a vacina Fluxone (antigripal) contém virus mortos não infecciosos e por isso não devem causar estado gripal. Podem ocorrer enfermidades respiratórias não relacionadas com a Vacina Influenza, após a vacinação.
Reações Locais: Após a vacinação pode ocorrer, dor, rubor, em 64% dos indivíduos vacinados, devendo desaparecer em 2 a 3 dias, e que não interferem na capacidade de continuar com suas atividades diárias normais. Recomenda-se colocar compressa fria várias vezes ao dia. Importante: Compressas quentes e aplicação de qualquer medicamento como pomadas é contra indicado.

Reações Sistêmicas: Febre, mal-estar geral, mialgias (dores no corpo),Linfadenopatia é o nome dado ao aumento dos gânglios.Os gânglios ou linfonodos são estruturas do sistema linfóide, do qual fazem parte também o baço, as amígdalas e as adenoides entre outras estruturas. prostração, cefaleias (dor de cabeça).

Experiência pós comercialização da VACINA FLUXONE
- Os seguintes eventos adversos, ocorreram após a aprovação da comercialização da Vacina Fluxone:
* Sangramento e transtornos do Sistema Linfático: Trombocitopenia( diminuição das plaquetas no sangue), linfadenopatia( nome dado ao aumento dos gânglios.Os gânglios ou linfonodos são estruturas do sistema linfóide, do qual fazem parte também o baço, as amígdalas e as adenoides entre outras estruturas)* Transtornos do Sistema Imune: Anafilaxia, urticária e angioedema(inchaço de mucosas do aparelho respiratório).* Transtornos do Sistema Nervoso: Síndrome de Guilhain-Barré (desmineralização óssea progressiva), convulsões, mielites, encefalomielites, paralisias faciais, neuropatias óticas e braquial.

* Transtornos Vasculares: vasculites, vaso dilatações/rubores.

* Transtornos Respiratórios: toráxicos e mediastinos/ faringites, rinites.

* Transtornos da pele e tecidos subcutâneos.

* Febre, dores, prurido, astenia/fadiga, dor em extremidades, dor no peito, dores musculares cervical e/ou lombar.

COMPOSIÇÃO:
Cepas de A/Califórnia/07/2009 X-179 A(HlNl
Cepa A/Wisconsin/15/2009 X-183 (H3NZ)
Cepa A/Perth/16/2009 (H3NZ) e B/Brisbane/60/2008

Informações colhidas na Bula da Vacina FLUXONE ( SANOFI PASTEUR)
Postar um comentário