3 de maio de 2010

> Vacina Influenza Trivalente


Como o nome mesmo quase explica, posso dizer para os que não conhecem que a Vacina Influenza Trivalente, é a VACINA CONTRA GRIPE SAZONAL (gripe comum), e que é composta por cepas de treis virus, os mais incidentes no mundo, os quais são equalizados numa solução geralmente com timerosol como conservante.



No Brasil está a disposição da população SUS DEPENDENTE a partir de 08/05/2010, direcionada aos idosos e pessoas com 60 anos ou mais. Também conseguem tomar essa vacina na rede pública de saúde, todos os trabalhadores da área de saúde pública ou privada, policiais, crianças com indicação médica, pacientes com doenças crônicas como bronquites cronicas, cardiopatas, pneumopatas, portadores de HIV, doentes renais crônicos, diabéticos, e hipertensos.

Na verdade, não se pode negar a nenhum cidadão a vacina Influenza Trivalente indicada para gripe comum, pois, apesar de ser direcionada a terceira idade, todas as pessoas que tiverem prescrição médica e apresentar nos Centros de Saúde, ganham a sua dose da vacina.

Nas clínicas particulares estão custando por volta de R$ 80,00 a 100,00 reais, engordando as contas bancárias detentoras do poder, da galinha dos ovos de ouro, as vacinas das clínicas particulares são exatamente iguais às da rede pública, aliás, nossas vacinas são muitíssimo bem gerenciadas, desde a fabricação, transporte, e consumo geral.

Não há necessidade de gastar dinheiro indo procurá-la numa clínica achando que é melhor, pelo contrário, faz mal para o "bolso", elas são exatamente iguais.

Voltarei a este assunto tão logo tenha em mãos a BUlA DA VACINA, para informar a composição, cepas viróticas da gripe, indicações, reações, dosagem e etc.
Também é esperada a Vacina Pneumo 23, indicada às pessoas com recidivas de pneumonias. Acima voces podem comparar os sinais e sintomas (diferenças) das gripes suína A/H1N1, e a gripe sazonal (comum). A vacina Pneumo 23, é aplicada em dose única para pessoas acima de 60 anos.
Para pessoas mais jovens, normalmente é mais que uma dose, ou seja, toma-se a primeira vez, e faz um reforço a cada cinco anos. Crianças de 6 meses a 02 anos, não tomam essa vacina.

6 comentários:

Roberto disse...

Veja que esta mesma vacina tri-valente está causando um aue na Austrália, onde foi interrompida para criancas após uma enchurrada de efeitos adversos:

http://www.anovaordemmundial.com/2010/04/australia-interrompe-vacinacao-h1n1.html

acervopop disse...

Olá Sônia!

Obrigado por sua gentil visita ao acervo pop. Também gostei do teu espaço. Nunca é demais informar corretamente, principalmente em assuntos como a gripe A. Parabéns pelo foco.

Quanto a realização de vídeo vamos por etapas. Se vc quiser postar no blog um vídeo do you tube você poderá seguir as dicas que estão neste link: http://www.codigosblog.com.br/2007/10/colocar-vdeo-no-blogger.html

Basicamente é clicar em incorporar e, copiar o código html. Vá então ao seu blog, entre em nova postagem, clique em editar html e cole o código do vídeo no espaço que desejar.

Agora se vc deseja criar um vídeo a minha dica é que vc utilize o windows video maker, no qual poderá capturar imagens, fotos que estejam alocadas em seu próprio PC.

Espero que essas dicas te ajudem,

Um abraço e boa semana,

Non je ne regrette rien: Ediney Santana disse...

a questão é simples ou toma ou vai passar uns dias no hospital ou a eternidade no cemitério

Phivos Nicolaides disse...

Muito interessante. Simplesmente, não estamos muito longe!

Whispers disse...

Minha querida Sonia.
Hoje so passo aqui para te dizer que es uma pessoa muito especial, que estou feliz por te ter na minha vida e saber que tua amizade e verdadeira.
Mil beijos
Rachel

Daniel Savio disse...

Interessante, mas aproveitando o momento, tem outras vacinas que são necessárias tomar, desde crianças a adultos, seria bom dizer que a faixa e o tipo da vacina que tem de tomar...

Fique com Deus, menina Sonia.
Um abraço.