26 de agosto de 2012

CABO BRUNO




Florisvaldo de Oliveira, mais conhecido por “Cabo Bruno”, cumpriu 27 anos de reclusão pelo crime de “formação de grupo de extermínio nos anos 80”; a justiça de Taubaté concedeu liberdade ao mesmo por bom comportamento.

Inicialmente ele foi condenado a 117 anos, quatro meses e três dias pelo crime acima citado, praticado na zona sul de São Paulo. O restante da pena foi extinta.

O Ministério Público se posicionou a favor de sua libertação cujo parecer foi fundamentado em um decreto da Presidência da República de dezembro de 2011, que permite a libertação de presos que já tenham cumprido mais de 20 anos de prisão e que tenha apresentado bom comportamento.

Após ser preso em 1983, o ex-policial tentou fugir por três vezes, sendo recapturado pela ultima vez em 1991. O diretor da penitencia de Dr. Jose Augusto Salgado, em Tremembé São Paulo, onde cumpria pena, atribuiu-lhe elogios sobre a conduta prisional dele. ( direito do preso previsto em Lei ). 

Na penitenciaria, Bruno se tornou Pastor, ajudando a construir uma capela e se casou com uma voluntária na evangelização dos presos. Também passou a pintar telas e fez algumas exposições de suas obras.

Em 2009, a Justiça permitiu que o ex-policial cumprisse o restante da pena em regime semi-aberto, e no dia dos pais passou com a família.

OPINIÃO PESSOAL>>


O ex-policial Bruno, cumpriu pena pelos seus crimes, e pelo dos outros, pois, estupradores, assassinos confessos, estão por aí se escondendo da Justiça, e que eu imagino não tenha ninguém a sua caça. Nos anos 80 eu era jovem, ia e voltava à noite a qualquer hora e nunca me aconteceu nenhuma intercorrência.
O máximo que eu vi foi um bêbado fazendo xixi num poste. Hoje eu não posso mais sair à rua de noite, nem para comprar um remédio se precisar.

Quem vive na prisão domiciliar somos nós, não que eu seja a favor de grupos de extermínio, mesmo porque com os princípios atuais quem paga o pato são os mais inocentes.

A sociedade se tornou detentos dentro de seus próprios lares, as crianças vivem de celular nas mãos, dando notícias aos pais preocupados com sua segurança nas idas e vindas das escolas.

Porque tem assassinos, tarjados de LOUCOS que sai atirando e matando e vem um psiquiatra do Ministério Público e o declara PSICOPATA. Ora, psicopata sou eu com SINDROME DO PÂNICO, de ser assaltada, seqüestrada, estuprada, pelos bandidos bem PIORES que o nosso ex-policial Bruno.

Onde estão os assassinos das nossas crianças, das mães de filhos de jogadores que atirou seus corpos aos cães?

sonia. 


24 de agosto de 2012

FALAR DEMAIS, OUVIR DE MENOS


Dois ministros dormindo num dia, um ministro dormindo no outro, sabem-se quantos telespectadores dormindo a cada reunião do Supremo no julgamento do mensalão. É um caso importantíssimo; e chatíssimo. Pior, é chato sem necessidade. Todos já sabem que os meritíssimos têm méritos, os doutores são doutos, as excelências são excelentes. Por que ocultar o pensamento sob tantas palavras?

Imaginemos que as mil e poucas páginas do relatório fossem divididas: uma parte curta traria opinião e decisão do ministro; outras, com citações, antecedentes, justificativas, se transformariam em link da Internet.

Quem quiser lê-las as terá a disposição, sem consumir duas ou três tardes ouvindo a leitura de tudo – e, melhor, podendo retornar a algum trecho, se quiser. Caso alguém prefira ouvir, o link trará uma opção de som, com um locutor profissional e especializado.

Estranho? Nem tanto: antigamente, os processos eram escritos a mão em papiro ou pergaminho; passaram a ser impressos, sem que nada se perdesse. Hoje é desnecessário, como era feito a pouco tempo, costurar os processos com barbante.

Por que não usar os meios eletrônicos para facilitar o trabalho dos ministros e advogados, para que o público entenda melhor o que está acontecendo?

Este colunista, dizem pessoas abalizadas (especialmente parentes e amigos) não é um burro. E não tem a menor condição de acompanhar e entender a posição do juiz expressa em mil páginas. O palavrório desperta o sono, não a inteligência.

Que o processo judicial acompanhe os tempos.

MIL PÁGINAS, NEM SHAKESPEARE.  

OBSERVAÇÃO:
Esse texto é uma publicação do Jornal Correio Popular, e foi cedido para esse blog com autorização do seu autor: Jornalista Carlos Brickmann. 


AGRADECIMENTO: Agradeço a especial gentileza do Sr Carlos Brickmann pela permissão de publicação do texto veiculado no Jornal acima, em 22/08/2012

sonia.  

22 de agosto de 2012

DESTAK // JORNAL CAMPINAS SP

web

Fazendo uso de meu direito de livre expressão, e não sendo mentira o que escrevo a seguir, fica essa postagem como informação aos leitores e/ou usuários. 

O jornal acima, que veicula em Campinas São Paulo, em locais estratégicos e distribuídos gratuitamente para os pontos centrais, Cambuí e  adjacências, tem em uma de suas páginas um endereço de email para quem se interessar mandar suas fotos pessoais para publicar na sessão FOTOBLOG.

Estou há meses, mandando diariamente emails e as fotos, e são imediatamente devolvidos para minha caixa de entrada de emails, com a observação:

< Caixa de entrada do destinatário está cheia, não foi possível entregar o FOTOBLOG>  

Campinas, é a cidade dos direitos dos cidadãos garantidos aqueles que tem mais influencia e "status social". 

Devo concluir que como uma simples funcionária publica municipal, não tenho os requisitos suficientes para ser premiada com uma simples foto publicada no Jornal DESTAK. 

Então isso é uma reclamação aberta, já que email o jornal recebe apenas de quem eles querem.

sonia. 

16 de agosto de 2012

>O mensalão e os mensaleiros

Imagem da web
Parece que finalmente se começa a escrever o capítulo final da história do mensalão pelo STF (SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL), declarou o Ministro CELSO DE MELLO (decano do STF) “ O consenso que se expressou com a definição da data do julgamento representa uma clara resposta do STF a qualquer ILEGITIMA TENTATIVA de pressão sobre a CORTE, venha de onde vier.”

A matéria iniciou o relato na edição 2273 de 06/2012.

Porém, como algumas pessoas podem não ter acesso a algumas informações, coloco a seguir a lista de 10 dos 30 que serão julgados. Vale lembrar que são políticos eleitos no passado, e como uma boa parte da população muitas vezes nem se lembra para quem deu seu voto, fica registrada uma lista dos cidadãos NÃO CONFIÁVEIS.

JOSE DIRCEU – Corrupção ativa e formação de quadrilha.
Alega que não participava mais das atividades do PT quando assumiu a Casa Civil.

JOSE GENOINO – Idem. Alega que não se dedicava a assuntos financeiros do PT e assinou os falsos contratos de empréstimo por obrigação estatutária.

JOÃO PAULO CUNHA – Corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato( "apropriar ou desviar" valores, bens moveis, aproveitando da facilidade do cargo que ocupa). Afirma que não sabia como saber que a origem do dinheiro era ilícita.

ROBERTO JEFFERSON - Corrupção passiva e lavagem de dinheiro. 
Alega que os 4 milhões de reais que recebeu do PT era parte de um acordo e tinha origem licita.

DUDA MENDONÇA - Corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Alega que estaria dispensado legalmente de declarar recursos no exterior e não sabia do desvio de dinheiro.

MARCOS VALÉRIO - Formação de quadrilha, peculato, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e evasão de divisas.
Alega que não existe provas de vinculo criminoso dele com os demais, acusados e não sabia o destino do dinheiro emprestado ao PT.

VALDEMAR DA COSTA NETO - Corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.
Alega que o dinheiro recebido era parte do acordo com o PT para as eleições de 2002, e não haveria prova de lavagem de dinheiro.

DELÚBIO SOARES - Corrupção ativa e formação de quadrilha.
Alega que o dinheiro repassado a partidos aliados era quitar gastos de campanha.

PAULO ROCHA - Lavagem de dinheiro.
Alega que o dinheiro recebido teria sido gasto em campanhas e não houve beneficio pessoal com os repasses.

PROFESSOR LUIZINHO - Lavagem de dinheiro.
Alega não ter recebido o dinheiro     sacado por seu assessor. (esse já vai fazer a corda estourar do lado mais fraco).

Os advogados de defesa irão usar FERRAMENTAS constantes em LEIS retrogradas com inúmeras brechas jurídicas para livrar a cara dos bandidos.

Por exemplo:
João Paulo Cunha:

Lavagem de dinheiro: Qualquer dinheiro sacado em Banco já está inserido no sistema financeiro, se há lavagem de dinheiro, ela antecede ao saque, e não se pode PUNIR ALGUEM POR CRIME ANTECEDENTE COMETIDO POR TERCEIROS.

Corrupção passiva: Insuficiência de provas.

Peculato: no caso o cidadão JOÃO PAULO CUNHA, é acusado de contratar serviços a SMPB - A SMPB (ou SMP&B) é uma empresa do ramo da publicidade que tem por um dos sócios Marcos Valério, um dos principais envolvidos no escândalo do mensalão). Sem exigir a prestação de serviços. Alegação de advogados: um laudo pericial atesta a realização dos serviços.


10 de agosto de 2012

>PRECONCEITO?


Sempre ouvi dizer que vivemos em um país democrático. se for assim, então, tenho  eu todo o direito de expor minhas opinião a respeito das coisas que acho certas ou erradas.

tenho pensado muito em minha infância e juventude, tempo em que éramos crianças e jovens simples, sem tanta malícia, e com uma saúde mental equilibrada.

Eu trabalhava e estudava a noite, podia ir e vir tranqüilamente porque não havia violência, drogas, pedofilia e pornografia.

Quando penso que já vi tantas coisas que me assustam, atitudes estranhas e confusas, eu presencio em uma das mais importantes avenidas de minha cidade uma cena que para mim é o fim do mundo.

Uma jovem em torno de uns 16 anos, e outra bem mais velha, "grudadas" aos beijos em pleno dia, para quem quisesse ver e que se dane o mundo... (as pessoas podem até me criticar, mas no meu humilde conhecimento aprendi desde muito cedo que um casal se forma com um homem e uma mulher.) E criou Deus o homem à sua imagem: a imagem de homem e mulher.

E Deus abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves do céu, e sobre todo animal que se move sobre a terra. Genessis 1: 27 e 28;)

Será que estou velha? Desatualizada? Tudo que meus pais me ensinaram não é compatível com o que tenho visto ao longo tempo

Preconceito? É errado achar "estranhas" pessoas que se comportam dessa forma nas ruas"? Não seria uma forma de agressão à sociedade? Porque as pessoas comuns tem que aceitar o comportamento das outras que se diz diferenciadas?

A familia é uma união sagrada, mas até o casamento já se tornou uma ocasião comum, um acontecimento banal, quando se casa o pensamento é mais ou menos assim: " se não der certo o divorcio é tranqüilo no cartório". Que é isso, as pessoas viraram objetos que se usam e não prestando joga-se fora?

Pior que isso, é a traição no casamento? Não no casamento dentro dos parâmetros de normalidade, mas acontece, um casal passado alguns anos acabam caindo na mesmice, então de comum acordo ha um consenso de separação.

Mas aqui, o buraco é mais embaixo, falo de casais que se casam porque deve achar bonito... Daí a mulher que "era" muito bonita, começa a desleixar com cuidados pessoais, engorda, fica feia, então o marido "pula a cerca".

Errado! Precisa concertar o que está incomodando, dificultando a convivência, mas, é mais fácil procurar "outra" na rua. Essa seria a atitude de pessoas normais. Vamos concertar o que está atrapalhando nosso relacionamento.

E eu que pensei já ter visto e ouvido mais do que queria olhem a conversa triste: "Marido, eu sei que você tem uma amante, não me incomodo com isso, mas então combina com ela de irmos a um motel e faremos sexo a três!.

Quem me contou, perguntou antes: Você está preparada para ouvir uma aberração"?
Pensei que estivesse, mas sinceramente quando eu soube de quem se tratava eu jamais poderia imaginar.

A minha decepção com esses fatos, é porque há algum tempo tenho pensado nos valores morais, princípios básicos de moralidade, estão perdendo espaço para a "ebúrnea".

Eu sei que é bíblico: " Quando desgraças começam a acontecer, vendavais, terremotos, assassinatos de crianças idosos, e o mundo virar um lugar insuportável, e estamos chegando lá, será então o começo do fim dos tempos" Apocalipse.

Acredito que Deus está triste...
Criou um mundo maravilhoso para o homem,  e esse está destruindo tudo! O céu, a terra e a MORALIDADE.

Que pena! Gostaria de não ver o resto.

Sonia.

Supervisor de texto e redação: Araújo. http://kidureza.blogpost.com/

1 de agosto de 2012

>Torturas mentais


web

A comparação é sinal de baixa estima, que surgiu no âmbito familiar, com pais que tiveram vários filhos, e naquele momento dar comida e roupa era o suficiente, a parte de saúde mental e comportamento emocional saudável passaram despercebidos.

É terrível para o outro passar por momentos de torturas mentais sendo questionado frequentemente sobre sua vida amorosa, sexual, ou outras curiosidades inadequadas.

Um homem 'ouvir': sua ex-mulher devia fingir orgasmo é uma atitude feia, mesquinha, primeiro sinal de desrespeito e auto-estima.


Todos sabem que as pessoas não são iguais, algumas não gostam de lembrar ou mesmo falar de seus relacionamentos, e no momento em que existe uma insistência nesse assunto, passa a vivenciar num meio espiritual e moral doentes. Uma tortura psicológica gravíssima. 


Jamais devemos nos dirigir as pessoas com quem convivemos, ou nos referir a alguém de sua família ou relacionamento anterior com palavras rudes, comparativas.

Quando isso acontece, o nosso consciente emocional fica acuado e nos leva as depressões, choros, insatisfação, e finalmente explosão. 


Nem tudo que pensamos  deve ser pronunciada, e quem não souber lidar com essa premissa precisa urgentemente da ajuda de psicanalista.


Muitas vezes é preciso rever a nossa saúde emocional, checar onde estamos e porque sofrendo, quais as atitudes são inadequadas, para não termos um final conflitante.


Onde não há paz, não há amor. Quando houver cobranças e comparações é o inicio de uma tortura mental gravíssima.


O passado já tem seu nome; PASSADO.



Sonia.