7 de janeiro de 2017

Dieta para emagrecer com saúde.


Campinas, 07 de Janeiro de 2017

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL parte 1/ Cardápio
Resultado de imagem para imagens de refeições com hortaliças 
Essa matéria sobre alimentação é direcionada as pessoas saudáveis que desejam conquistar boa forma e manter o peso, ou se nunca fez regime alimentar porque isso lhe sugere tortura chinesa! Aqui se trata de dieta natural e saudável. Aliás, uma observação: PESSOAS COM DOENÇAS CRONICAS COMO DIABETE E HIPERTENSÃO conversem antes com seu médico.


PLANEJANDO REFEIÇÕES
Nunca vá ao mercado em horário de refeições, isso faz você encher a despensa de guloseimas que não é saudável nem para você, nem para seu bolso! Pense numa lista de compra que você quer adotar: saladas, sopas, prato principal (carnes, legumes, grãos, e cereais, e frutas e doces para sua sobremesa.)

Refeição são para manter regularidade como café da manhã, almoço e jantar, lembrando que no intervalo entre uma e outra refeição pode incluir uma fruta, ou doce/ sorvete. Variações: iogurte ou barra de cereais, assim estimula o seu metabolismo e tenha menos fome nas refeições principais. 

Importante mastigar muito bem, comer devagar e sem perturbação de TV/rádio/celular. 

Durante o dia tome água, hidrata o organismo e pelo menos uns dois litros por dia no verão. Evite as frituras, e condimentos como mostarda, maionese, catchup.
Toda dieta dever vir acompanhado de exercícios físicos regulares assim a musculatura se tonifica e não gera flacidez, prevenindo doenças, mantendo seus ossinhos saudáveis.

Inclua em seus líquidos o hábito de tomar chá mate gelado. 

Ajuda a emagrecer, baixa o colesterol, sendo também diurético. Para preparar coloque 800 ml de água para ferver, desligue o fogo e adicione 01 colher de sopa das folhinhas da erva mate. Deixe em infusão por 5 minutos, coe com o filtro descartável, e põe para gelar, tome durante o dia todo.( Chá Mate Leão ) é o melhor que eu experimentei.

1º dia
Café da manhã// 01 chícara de chá de leite desnatado, meia maçã picada, 01 pão Frances sem miolo e um tiquinho de margarina light.

Lanche da manhã: a outra metade da maçã

Almoço// salada de folhas, legumes,3 colheres de arroz, filé de frango grelhado, e um suco de frutas.

Lanche da tarde: 01 banana / ou 01 copo de iogurte diet.

Jantar// salada de alface com beterraba (pode substituir por cenoura, vagem, ervilhas)01 filé de frango grelhado (ou peixe) e 01 fruta de sua preferência, mais um copo de suco natural.A média das carnes para 01 pessoa consumir é de 150 gramas.

2º dia
Café da Manhã
01 copo de leite desnatado com aveia integral, 02 fatias de pão integral com pouca margarina.

Lanche da manhã// 01 barra de cereais.

Almoço// salada de folhas com 03 flores de couve flor, 02 colheres de arroz, 01 de feijão, omelete com dois ovos batidos. Aqui pode acrescentar a sobremesa com 01 picolé de frutas.

Lanche da tarde// 4 biscoitos água e sal com chá mate gelado.

Jantar// 01 sanduíche de alface, fatias de tomate, e queijo fresco no pão integral, 01 laranja, 01 copo de suco light.

3º dia
Café da manha// 01 copo de leite desnatado, 02 torradas com queijo fresco.

Lanche da manhã// 01 iogurte desnatado com fatias de 01 banana.

Almoço// file de frango grelhado 150 gramas// 02 colheres de arroz com brócolis, salada de tomate, e alface ou rúculas.

Lanche da tarde// 04 biscoitos água e sal com geléia diet.

Jantar// salada de folhas, 02 colheres de legume refogado, carne assada ou grelhada 150 g, e 01 copo de limonada. Pode comer ainda meia maça.

4º dia
Café da manhã// 01 copo iogurte diet. de 150 ml// pão integral com requeijão diet.// e mamão papaia pequeno, ou uma fatia de outro mamão de sua preferência.

Lanche da manhã// 01 banana nanica, 01 copo de chá mate gelado com adoçante.

Almoço: 02 colheres de arroz integral cozido com ervilhas naturais e brócolis, 01 colher de feijão// salada de folhas e tomate temperada com azeite// 01 laranja.

Lanche da tarde// 02 fatias de queijo fresco (ou peito de peru) e quatro torradas.

Jantar// 02 colheres de arroz integral// 03 colheres de carne moída refogada com abobrinha// salada de acelga com salsinha ou orégano temperada com azeite// meia maçã.

5º dia
Café da manhã// 250 ml de iogurte desnatado com mamão picado// 01 pão Frances sem miolo com queijo branco.

Lanche da manhã// 01 barrinha de cereais

Almoço// salada de folhas// 02 colheres de arroz// 200 gramas de file de frango grelhado (ou peixe)/ cenoura, vagem, brócolis temperados com azeite e limão// 01 copo de refrigerante diet.

Lanche da Tarde// 04 biscoitos cream cracker com geleia diet.

Jantar// salada de folhas com tomates// 02 colheres de arroz// 01 file de carne magra de sua preferência ou peixe grelhados// legumes no vapor// 01 rodela de abacaxi

6º dia
Café da manha// 01 pão Frances sem miolo (ou duas fatias de pão integral) com queijo branco ou peito de peru// 01 copo de leite desnatado com chocolate diet.

Lanche da manhã: 01 banana

Almoço// 01 file de peixe, ou frango, ou carne magra// 01 batata doce pequena cozida// salada de folhas com abobrinha cozida// 01 copo de suco diet.

Lanche da tarde: 01 barra de cereais

Jantar// 01 prato de legumes de sua preferência// salada de folhas com tomate// 03 torradas integrais.

7º dia ( domingo )
01 copo de iogurte diet. Sabores com maçã picada e 02 colheres de aveia em flocos

Lanche da manhã
01 copo de chá mate gelado com adoçante, 01 barra de cereais

Almoço// 01 filé de peito de frango grelhado 150 g// 02 colheres de purê de batatas// 01 prato de brócolis refogado// salada de alface com tomates cereja// gelatina diet.

Lanche da tarde// 01 iogurte diet. sabores com mamão picado.

Jantar// 01 file de peixe grelhado 150 gs// salada de folhas com palmito e tomate cereja// 01 colher de arroz com ervilhas frescas// 01 taça de salada de frutas.

É um cardápio simples, cabe no seu bolso, e na próxima semana darei a continuidade do cardápio para mais uma semana. Não se esqueça do chá mate gelado.

 Sonia Pachelle // texto próprio // imagem web



Nenhum comentário: