4 de abril de 2018

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Campinas, 04 de abril de 2018

 Hoje o assunto é de interesse geral, mas em particular para os aposentados e pensionistas do INSS. 

Aconteceu comigo! uma pequena história: " Ontem estava em minha casa no horário da tarde e meu telefone fixo tocou, ao atender uma pessoa se identificou com o nome de MARIA, dizendo ser de uma consultoria autorizada do INSS, e que constatou uma irregularidade em meu benefício de pensionista, e deveria ser resolvido em 24 horas, para isso precisava agendar um horário com ela, e então marcou para hoje, as 10 horas da manhã.

Essa pessoa me passou o endereço, RUA DR QUIRINO, 994 CENTRO CAMPINAS SP. E advertiu que precisava levar RG, CPF, COMPROVANTE DE ENDEREÇO. 

Logo me passou pela ideia de que alguma coisa não estava bem explicado, pois, até onde eu sei o INSS, não se faz representar por escritórios, se há algo errado acredito que o contato é feito através de correspondência devidamente registrada, ou simplesmente eles suspendem o pagamento. Nesse caso, o interessado se dirige a uma agencia do INSS para saber as razões. 

Porém, com a finalidade de constatar a veracidade do contato, fui até o local. Estavam lá duas moças jovens e me atenderam já perguntando qual era o assunto, se eu estava agendada com alguém, enfim, queriam que me identificasse.

Então, de posse do meu crachá de funcionária pública Municipal de Campinas, SP, apresentei a uma delas, que me perguntou sobre os outros documentos.

Eu disse, que primeiro queria saber o assunto, e depois eu poderia pensar em apresentar demais documentos. Então ela pegou uma folha em que constava o número de meu beneficio, e a relação de bancos com os quais eu possuo empréstimos consignados. e me disse que em razão de eu ter feito esses consignados com juros mais altos que os atuais, eu tenho o direito de reaver a diferença. 

COMO? perguntei a mocinha; ao que me respondeu, a senhora já pagou 12 parcelas, eu VOU FAZER UM REFINANCIAMENTO e a senhora ficará com um troco de 740 reais.

Muito bem, tendo pago 12 parcelas de 112,00 isso corresponde a 1.344,00 reais, que vantagem eu levou de receber 740 reais e começar a pagar tudo de novo??

Gente, é preciso esclarecer isso aos idosos, essa história de refinanciamento através de intermediários como esse ESCRITÓRIO CREDENCIADO assim como tantos outros que tem espalhados pela cidade é uma TREMENDA ENGANAÇÃO. Não deixe que seus pais, ou conhecidos caiam nessa ARMADILHA. 

Se precisar de EMPRÉSTIMO CONSIGNADO procure o GERENTE DO BANCO NO QUAL RECEBE O SEU BENEFICIO. 

Para finalizar, eu simplesmente disse as mocinhas que elas estão tentando ENGANAR UMA PESSOA QUE É PENSIONISTA, MAS NÃO BURRA E IGNORANTE. E mais, que eu iria denunciar ao Ministério Público. O INSS, não mantém CONVENIO COM ESCRITÓRIOS CREDENCIADOS. 

E, finalmente para esclarecer a minha preocupação com esse assunto, houve sim uma vez na minha vida em que acreditei ser um intermediário uma solução rápida, mas, descobri com o tempo que havia sido ENGANADA. Houve uma transação de portabilidade entre bancos no qual eu não recebi nada em troca, e continuo pagando a mesma dívida, me levando a crer que alguém obteve LUCRO COM ESSA TRANSAÇÃO. 

Precisou de dinheiro não se desespere; PENSE ASSIM, < RECONHEÇO MINHA DIVIDA, E PAGO QUANDO EU PUDER > ou procure um CONTADOR, OU UM ADVOGADO E SE ORIENTE.

Por hoje é isso.

Sonia Pachelle.
 

Nenhum comentário: